PROGRAMA DE ATIVIDADES 2015
{gallery/}
Tema : Ano Europeu para o Desenvolvimeto e Luz
Janeiro
6 – Comemoração dos Reis, na ASTA, com dramatização e canto das Janeiras na Vila de Almeida.
Fevereiro
13 – Comemoração do Carnaval, com o tema "Religiões".
13, 14 e 15 – Participação da ASTA na Feira do Fumeiro de Almeida e na Feira das Tradições de Pinhel.
Março
23 – "Um dia na ASTA", com as crianças do Concelho de Almeida, para comemorar o Dia da Árvore, da Poesia e Equinócio da Primavera, em parceria com o Município de Almeida.
29 – 1º Passeio BTT Solidário ASTA.
Abril
20 a 24 – "Semana dos Pais", com trabalhos de embelezamento dos espaços verdes circundantes das casas. Trabalharemos com eles também o ciclo da lã e um dia na confeção de pão caseiro.
Junho
1 a 28 – Exposição "Arte Metamorfose", patente ao público no Posto de Turismo de Almeida este ano com o tema "Chapéus há muitos" dentro do contexto da "Festa do Chapéu" do Concelho de Almeida.
7 – 14ª Edição da "Marcha de Mãos Dadas Chegaremos" dedicada às crianças de todo o Mundo. Percorreremos pela primeira vez terras do Concelho de Pinhel. (Percurso com cerca de 12km entre, Valverde – Pereiro – Pinhel)
7 a 13 – Participação na "Festa do Chapéu", em ALmeida. Uma semana dedicada ao tema "Chapéu", com exposições, sketches teatrais, expressões artísticas, desfiles e palestras promovida pela Fundação Vox Populis, em parceria com o Município, Agrupamento de Escolas e outras instituições do Concelho.
Julho
4 a 10 – Campo de férias de Almograve, com o apoio do INR( Instituto Nacional de Reabilitação).
25 e 26 – 11ª Edição da Feira da Solidariedade na Aldeia da Cabreira
Agosto
23 e 26 – Seminário de ArteTerapia, na ASTA aberto a pessoas do exterior, com inscrição prévia.
Setembro
23 – Celebração do dia de São Miguel, com Dramatização alusiva à data.
Outubro
Para marcar a Comemoração do 15º aniversário da ASTA teremos:
2 – Momentos culturais, de musica e interação com os nossos amigos e paceiros.
3 – De Manhã – Conferência submetida ao tema "Desenvolvimento da Luz".
– De Tarde – Lançamento da coletânea de musicas originais "Queremos mudar o mundo" , um trabalho articulado entre a Academia de Musica de Pinhel e os Jovens da ASTA, seguindo-se o lançamento do livro "uma paisagem a espera do nosso olhar", resultante da Semana Europeia da Paisagem, que decorreu na ASTA em 2014.
Novembro
11 – Dia de São Martinho com o cortejo das lanternas ao anoitecer e representação da lenda na praça da Cabreira.
Dezembro
Tempo Natalício
2 – Circulo da Luz, na ASTA.
15 a 23 – Representações várias do Auto dos Pastores interna e externamente.
***
VENHA PARTILHAR CONNOSCO A VONTADE DE VIVER!